São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

André se livra das drogas e vira trunfo do Palmeiras

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras faz a sua estréia na 27ª Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje, às 17h, em Jundiaí, e a principal esperança da equipe é um jogador que quase abandonou o futebol devido às drogas: André.
O atacante palmeirense, inspirado no ídolo Diego Maradona, decidiu revelar as suas experiências com as drogas e como conseguiu superá-las, tempo depois.
Maradona disse esta semana, em uma entrevista à revista argentina "Gente", que um ex-drogado tem que lutar diariamente contra o vício, mesmo depois de dominá-lo. André concorda com ele.
André, 19, iniciou a sua carreira no São Paulo, em 1987, e, após ser emprestado ao Rio Branco, Nacional e São Bernardo, foi dispensado pelo clube, em 1993, época em que consumia maconha e, "às vezes", cocaína.
"Fui influenciado pelas más companhias, mas saí do São Paulo não só porque usava drogas. Era também um atleta relaxado, que não gostava de treinar", conta.
Deprimido, André ficou cerca de dois anos afastado do futebol e, ainda consumindo drogas, pensou em abandoná-lo.
"Mas Deus me salvou. Comecei a frequentar a Igreja Batista, no Jaguaré, onde vou até hoje, e me recuperei totalmente. Nunca mais voltei a usar drogas. Virei office-boy e, em novembro do ano passado, fui aprovado em um teste no Palmeiras", afirmou o jogador.
"Os diretores do Palmeiras conheciam o meu passado, mas sabiam que eu estava mudado", acrescentou.
Para André, a Copa São Paulo é a grande chance para ele, definitivamente, "dar a volta por cima".
"Faço um trabalho psicológico permanente com ele. Mas o que passou, passou. As drogas não vão mais incomodar o André", disse o técnico do Palmeiras, Vinícius Ceccone.

PALMEIRAS
Márcio; Zanetti, Júnior, Rodrigo e Rubens; Adriano Lima, Dênis, César e Vágner; André e Rogério. Técnico - Vinícius Ceccone

LOUSANO PAULISTA
Magno; Netinho, Beto, Maurício e Fred; Silva, Emmanuel, Ricardo Miranda e Claudinho; Émerson e Alberto. Técnico - Celso Teixeira

Local - estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Horário - 17h

NA TV
CNT/Gazeta, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Federação Policial de Futebol
Próximo Texto: Time mantém base campeã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.