São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal no Rio deixa 450 pessoas desabrigadas

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A forte chuva que caiu sobre o Rio na noite de domingo deixou 451 desabrigados no Estado, segundo a Defesa Civil. Na capital, 40 pessoas ficaram desabrigadas e duas morreram eletrocutadas.
A região mais atingida foi a zona norte. Ruas ficaram alagadas, casas desabaram. Uma das principais vias de ligação da zona norte com a zona oeste, a estrada Grajaú-Jacarepaguá, foi interditada.
Cerca de 450 toneladas de pedras rolaram morro abaixo, bloqueando as duas pistas. As pedras destruíram duas casas e um barraco da favela Cotia, deixando 15 pessoas desabrigadas.
O prefeito César Maia (PFL) disse que estão sendo feitas obras para prevenir enchentes e deslizamentos, como nas encostas da Grajaú-Jacarepaguá, mas que só daqui a três ou quatro anos a cidade estará preparada para as chuvas.
Com a interdição da estrada, aumentou o caos no trânsito. Segundo a fundação Geo-Rio, a pista junto ao morro, sentido Jacarepaguá-Grajaú, ficará interditada por duas semanas. A outra pista pode ser reaberta até o fim de semana.
Na avenida Suburbana, na altura do bairro de Pilares (zona norte), o casal Amauri da Silva Gomes e Lícia Alcides de Carvalho morreu eletrocutado, depois que o seu carro enguiçou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro enguiçou próximo a uma obra da prefeitura para colocação de fiação pública. Chovia, e Gomes foi empurrar o carro. Ao pisar em um bueiro, que estava energizado, ficou agarrado. Sua mulher tentou salvá-lo, mas também acabou eletrocutada.
No município de Niterói, a 14 quilômetros do Rio, também houve estragos. Na favela Viradouro, no bairro de Santa Rosa, dez pessoas ficaram feridas com o desabamentos de seus barracos.
No cidade do Rio, no bairro de Bonsucesso (zona norte), na esquina das avenidas Democráticos e Novo Rio, a água subiu tanto que passageiros de um ônibus se refugiaram no teto.

Texto Anterior: Vera Fischer espera resposta sobre acordo
Próximo Texto: Moradores poderão processar a prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.