São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grateful Dead volta a fazer show este ano

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Três dos cinco membros sobreviventes do Grateful Dead vão se reunir em julho de 96 para fazer uma série de shows nos Estados Unidos com a participação de convidados especiais.
O guitarrista Bob Weir, o baterista Mickey Hart e o tecladista Vince Welnick se apresentarão juntos.
A turnê deverá começar em San Francisco (Califórnia) e passará por cerca de 30 cidades durante seis semanas.
Alguns dos convidados já confirmados são Bruce Hornsby, Rusted Root e Colonel Hampton. O cantor Bob Dylan deverá abrir a série de shows.
Segundo Cameron Sears, empresário da banda, ainda não está definido se o nome Grateful Dead será usado nas apresentações.
"Com a morte de Jerry (Garcia), uma parte da banda acha que não há mais sentido em continuarmos nos apresentando como Grateful Dead. Mas ainda não decidimos como faremos nos shows do próximo verão", afirmou Sears à Folha.
Jerry Garcia, líder e guitarrista do Grateful Dead, morreu em agosto do ano passado devido a problemas no coração.
Em 8 de dezembro, os membros sobreviventes da banda distribuíram comunicado oficial à imprensa afirmando que o Grateful Dead deixaria de existir com este nome, depois de 30 anos de atividade.
"Não há como substituir o insubstituível", dizia a nota.
Ainda não está confirmado se os outros dois integrantes da banda -o baixista Phil Lesh e o baterista Bill Kreutzmann- participarão dos show em julho.
Disco inédito
No final deste mês, Lesh promete entrar em estúdio para tentar salvar gravações feitas antes da morte de Garcia -o que poderá resultar em mais um disco inédito do Grateful Dead.
Em junho próximo, Lesh, Weir e Hart se apresentarão como artistas convidados da San Francisco Symphony, num festival de música americana.

Texto Anterior: Brasileiros conquistam espaço na Holanda
Próximo Texto: Políticos vêem a cultura como velha doente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.