São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo paulista envia protocolo sobre Banespa para a Assembléia

SILVANA QUAGLIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a segunda fase da negociação do acordo firmado entre o governo federal e a União para resolver a crise do Banespa, banco estadual paulista sob intervenção desde dezembro de 1994.
Chegará na Assembléia Legislativa o projeto de lei do governo que permitirá a concretização do acordo.
Às 14h, o emissário do governador Mário Covas (PSDB), o secretário da Casa Civil, Robson Marinho, entrega o projeto de lei ao presidente da Assembléia, Ricardo Tripoli (PSDB).
A principal preocupação do governo é evitar que a Assembléia modifique o projeto. "Se isso acontecer, o Estado terá de retomar as conversas com o Banco Central, que levaram mais de um ano para chegar a bom termo", diz o líder do governo na Assembléia, Walter Feldman (PSDB).
Para evitar surpresas, o governo começou a pavimentar o caminho da aprovação na semana passada. Covas se reuniu com os líderes de todos os partidos representados na Assembléia para apresentar-lhes os termos do acordo com o governo federal em primeira mão.
Na reunião, ficou combinado que tão logo o projeto de lei pousasse sobre sua mesa, o presidente Tripoli convocaria uma reunião do colégio de líderes para definir um cronograma de tramitação.
Os líderes deverão se reunir entre amanhã e quarta-feira, segundo Tripoli. Mas o projeto só começará a tramitar no dia 31 de janeiro, quando será lido em plenário.
Isso porque os deputados suspenderam, na segunda-feira passada, a convocação extraordinária que os mantinha a postos à espera do acordo. O governo aproveitará os próximos 15 dias para vencer eventuais resistências entre os líderes.
A intenção, segundo Feldman, é chegar em fevereiro com o projeto pronto para ser votado. Tripoli concorda com a visão otimista do líder. "As bancadas têm interesse na votação do projeto", afirmou.

Texto Anterior: Setor agrícola pode receber R$ 622,3 mi
Próximo Texto: Deputados estaduais vão analisar garantias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.