São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viabilidade duvidosa; Sem ilusões; Passando o abacaxi; Previdência complementar; Pela reciprocidade; Em funcionamento; Experiência acumulada; Novo mercado; Farpas na construção; Contra o corporativismo; Mordomia disputada; Haja Lobby; Aval superior; Apostando as fichas; Na semeadura; Suco de laranja; Perdendo altura

Viabilidade duvidosa
No período anual depois do acordo, o Banespa poderá ter prejuízo de cerca de US$ 1,6 bilhão, segundo projeção de Alberto Borges Matias, da Austin Asis.

Sem ilusões
Recuperar o Banespa significa capitalizá-lo, reduzir a estrutura e redirecioná-lo para outros mercados, diz Matias. A dívida trabalhista supera o patrimônio e o banco precisa investir em informática.

Passando o abacaxi
A continuidade da gestão do Banco Central no Banespa "traria resultados constrangedores ao próprio BC", diz Matias, que critica os aspectos políticos do acordo.

Previdência complementar
O governo espera gerar uma poupança de R$ 18 bilhões com a conta individual de previdência. As empresas poderão participar.

Pela reciprocidade
Jacques Calvet, da Peugeot-Citroen, foi eleito presidente da associação dos fabricantes europeus de veículos. Ele é contra importações de países com mercados menos abertos que o europeu.

Em funcionamento
O Instituto de Conselheiros de Administração recebe Ary Oswaldo de Mattos Filho, dia 22.

Experiência acumulada
Entre os fundadores do instituto: Roberto Teixeira da Costa, Celso Giacometti, Paulo Villares, João Bosco Lodi, Stephen Kanitz e Bengt Hallqvist, o pai da idéia.

Novo mercado
A Argentina cria as Administradoras de Risco do Trabalho. As empresas deverão contratar seguro para cobrir custos de quedas salariais e indenizações por acidentes.

Farpas na construção
Paulo Godoy, da Apeop, diz que a lei de licitações já disciplinava os atestados de empresas e previa o somatório em consórcios. Contra o corporativismo
"Houve sempre consenso empresarial pela rejeição dos vetos (de Itamar), que privilegiaram os atestados de profissionais", diz.

Mordomia disputada
O empresário Tadeu Gama distribuiu carta agradecendo o apoio às gestões para recondução como juiz classista. Perdeu para Nelson Abbud, de um sindicato de gaveta.

Haja lobby
Tadeu Gama diz que não foi reconduzido, apesar do apoio do prefeito de Campinas, de todos os vereadores, de dois ministros, seis senadores, 73 deputados e dirigentes de várias entidades de classe.

Aval superior
Tadeu Gama diz que a nomeação de Abbud e de Enry de Saint Falbo Júnior, da indústria têxtil, confirma promessa do ministro Jobim, da Justiça, de que duas vagas de juiz classista seriam da Fiesp.

Apostando nas fichas
O Garantia cita a elevação das depesas pessoais em janeiro, com o aumento dos preços de loterias, e prevê em fevereiro o impacto do reajuste das fichas telefônicas.

Na semeadura
Interesse da missão empresarial que vem ao Brasil com o presidente chileno Eduardo Frei, em março: criação de empresas e transferência de tecnologia agrícola.

Suco de laranja
A CTM-Citrus e a Santista prevêem obter este ano 15% do mercado de sucos prontos na cidade de São Paulo. E 25% do mercado nacional, no ano 2000.

Perdendo altura
Fax anônimo enviado a um jornal holandês, apontando perdas milionárias da Fokker, provocou forte queda das ações da empresa.

Texto Anterior: Importação de carros será investigada
Próximo Texto: Bola pra frente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.