São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita canta para presidente

DO ENVIADO ESPECIAL A PETRÓPOLIS

A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) foi a estrela do almoço oferecido ontem ao presidente Fernando Henrique Cardoso pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), no palácio que pertenceu à princesa Isabel, no centro de Petrópolis (RJ).
Convidada por FHC para sentar-se à sua mesa, Benedita cantou a música "Amendoim Torradinho" junto com o cantor e deputado Agnaldo Timóteo (PPB-RJ). Timóteo comparou a voz da senadora à da cantora Ângela Maria.
O almoço reuniu cerca de 200 empresários e políticos em uma área coberta do palácio, no qual funciona a sede da Companhia Imobiliária de Petrópolis, dos Orleans e Bragança, herdeiros da família imperial.
Ao chegar para o almoço, 15 minutos atrasada, Benedita defendeu a atitude da CUT (Central Única dos Trabalhadores) de negociar um acordo com o governo para a reforma da Previdência.
A senadora disse que "as centrais sindicais têm total independência e não necessariamente devem ter uma visão partidária". O PT criticou o acordo entre o governo e a CUT sobre a reforma.
"O PT é um partido e a CUT é uma central, que expressa os anseios e os desejos de sua base", afirmou Benedita. Segundo ela, a divergência entre a central e o partido "não é divisão da oposição e muito menos da esquerda".
O almoço oferecido pela Firjan -com móveis, talheres e eletrodomésticos alugados pela Presidência da República- contou com a participação do pianista Fernando Móra. A pedido de FHC, ele tocou duas músicas de Tom Jobim -"Lígia" e "Eu Sei Que Vou Te Amar".
Agnaldo Timóteo cantou quatro músicas. Quando começou "Amendoim Torradinho", foi acompanhado por Benedita. "Meu bem, esse seu corpo parece, do jeito que ele me aquece, amendoim torradinho", diz o trecho mais conhecido da música.
O palácio da princesa Isabel foi comprado do barão de Pilar por ela e seu marido, o conde d'Eu. Foi reformado em 1877, 11 anos antes da assinatura da Lei Áurea pela princesa, que aboliu a escravatura.

Texto Anterior: Presidente reclama do calor em Petrópolis
Próximo Texto: Bozano apresenta plano de demissões do Banerj
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.