São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em defesa do Congresso

O clima estava tenso no começo da reunião da cúpula do PT, ontem em São Paulo. Dias antes, Vicentinho, presidente da CUT, fechara um acordo com o governo sobre a Previdência e a bancada petista na Câmara havia gritado.
Com o desenrolar da reunião, os mais moderados saíram na defesa do sindicalista e os ânimos foram esfriando. Um dos maiores defensores de Vicentinho era Lula.
O maior líder petista adotou a estratégia tucana: defendeu o amigo, mas também ressaltou a importância da bancada do partido.
- Eu discordo do Paulinho (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo), que disse ser mais barato negociar com os sindicalistas do que com o Congresso. É preciso tomar cuidado com isso. O Congresso tem que ter o nosso respeito...
- Que o diga o Paralamas do Sucesso -atalhou o senador Eduardo Suplicy.
O riso foi geral na reunião. É que o conjunto foi censurado por tocar a música "Luiz Inácio, 300 Picaretas", que reproduz a crítica do próprio Lula ao Congresso.

Texto Anterior: Trabalhando; Por isso mesmo; Reescrevendo a história; Exemplo; Marketing saudável; As boas intenções; Genocídio aos poucos; Uso social; Hábitos antigos; Em aberto; Saltando fora; Reacomodação; Bola fora; Por enquanto; Palanque; Na estrada
Próximo Texto: Secretário de Covas diz que MST precisa se modernizar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.