São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo combate a prostituição infantil no Mato Grosso

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Acordo entre a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e o governo do Mato Grosso vai financiar um projeto de combate à prostituição infantil em cinco regiões do Estado.
A OIT vai destinar ao projeto R$ 58,5 mil e fornecer informações técnicas. O governo estadual deverá investir R$ 167,5 mil.
Parte dos recursos será aplicada na elaboração de pesquisa científica sobre a realidade de cinco regiões onde há exploração sexual de crianças e no treinamento de 180 pessoas, que serão responsáveis pela abordagem das prostitutas a fim de tirá-las das ruas.
"As crianças serão levadas para uma casa especial, onde terão alimentação, atendimento médico e psicológico, além de aulas", disse a presidente da Fundação de Promoção Social do Mato Grosso, Thelma de Oliveira.
Uma metodologia pedagógica está sendo estudada especialmente para ser aplicada junto a essas meninas, segundo Oliveira.
Está prevista ainda a elaboração de mil cartilhas explicativas, seguindo modelo da OIT, sobre a exploração sexual de crianças, a distribuição de 2.000 folhetos explicativos e a veiculação de campanhas publicitárias pedindo à comunidade que ajude no combate à prostituição dos menores.

Texto Anterior: Distrito Federal é primeiro no ranking dos transplantes
Próximo Texto: Ouvir conversa alheia em celulares vira mania no interior de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.