São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa desmorona em bairro da zona oeste

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma casa desmoronou na noite de ontem no Jardim Monte Kenel (zona oeste de SP) em consequência das fortes chuvas que caíram na cidade.
Os bombeiros foram chamados ao local e trabalharam por três horas com a suspeita de que a filha mais velha da família que habitava na casa tivesse sido soterrada no acidente.
Por volta de 22h, um parente da família avisou os bombeiros que não havia ninguém no local.
As chuvas de ontem causaram problemas também na zona sul da cidade. Roberta Donaton, que mora há 12 anos na rua da Prata, no Brooklin (zona sul), assistia de um pequeno morro, na própria rua, a chuva que mais uma vez causou alagamentos na região e inundou sua casa. A água chegou a atingir quase 1 m de altura na rua.
Segundo Roberta, uma obra do governo estadual na área de transportes, parada há cerca de 5 anos, perto da esquina das avenidas Santo Amaro e Vicente Rao, fez que o problema das enchentes piorasse na região.
Desde então, conta Roberta, os moradores se habituaram com o problema dos alagamentos no verão. Ela afirma que não usa a parte de baixo de sua casa nessa época.
Na quarta passada, segundo Roberta, a rua já havia alagado. "Já estamos prevenidos", disse.
Já a gerente de produção Debora Negraes, 37, enfrentou outro tipo de problema na noite de ontem.
Ela voltava para casa em seu carro Tipo, comprado há um mês, quando não percebeu o alagamento na avenida Dr. Chucre Zaidan, também no Brooklin, e ficou praticamente ilhada na avenida.
A água atingia o espelho retrovisor lateral de seu carro.
Debora se queixou da falta de sinalização e orientação na região. "Não havia nenhum fiscal da CET na avenida", afirmou.
Debora disse que tinha um vôo para Brasília marcado para às 23h de ontem, mas que não sabia se seria possível embarcar.

Texto Anterior: Palácio do governo fica sem luz
Próximo Texto: 50 mil ficam sem luz no ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.