São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotora pede cassação de Pitta

DA "FT"

A promotora eleitoral Berenice Matuck pediu ontem ao juiz da 1ª Zona Eleitoral, Dyrceu Cintra Jr., a cassação do registro do candidato a prefeito Celso Pitta (PPB) e de seu vice, e a inelegibilidade por três anos do prefeito Paulo Maluf, por abuso do poder político.
Ela acusa o prefeito de usar o serviço de rádio e TV-escuta da prefeitura para "gravar e identificar programas eleitorais que façam referências contrárias à sua pessoa, sua gestão ou a seu candidato".
Matuck acusou a secretária municipal de Negócios Jurídicos, Mônica Caggiano e a procuradora-geral do município, Rita Gianesini, de abuso do poder de autoridade.
Caggiano disse que compete à Procuradoria do Município formular pedidos de direito de resposta. Gianesini disse que é "uma competência institucional" da procuradoria defender os interesses da prefeitura. Paulo Maluf e o candidato Celso Pitta disseram que só irão se manifestar quando forem notificados oficialmente.

Texto Anterior: Maluf admite rever posição sobre reeleição
Próximo Texto: Senadores tentam abrir investigação sobre operação de Pitta na prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.