São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menções a drogas são cortadas de vídeos sobre os Beatles

Coletânea sobre o quarteto tem 10 horas de duração

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

A maior coletânea sobre a vida dos Beatles -oito vídeos com dez horas de duração- foi censurada, e todas as menções a drogas cortadas.
A informação foi divulgada ontem pelo jornal inglês "The Independent". "Antologia dos Beatles", que custa 100 libras (US$ 150), começou a ser vendida no Reino Unido anteontem.
Segundo o jornal, a gravadora EMI -responsável pela coleção- retirou todas as cenas relacionadas a drogas, como, por exemplo, uma citação com Ringo dizendo "a erva foi importante em muitas de nossas mudanças, principalmente para quem escreve as músicas".
Maconha
Os Beatles já afirmaram ter fumado maconha "no café da manhã" em 1965, durante as gravações do filme "Help!".
Quando a coleção foi lançada, Paul McCartney comentou: "Vendo esses vídeos, parece que nós éramos uma banda bem-comportada, que nós éramos outras pessoas".
A Folha ligou ontem para a EMI, mas a assessoria de imprensa afirmou que a pessoa responsável pela coleção não estava e que ligaria mais tarde. Até as 17h de ontem em Londres (14h em Brasília), ninguém havia retornado a ligação.
Os vídeos também serão vendidos individualmente no Reino Unido.
Apenas na cadeia de lojas de CD e discos HMV, de Liverpool (cidade do quarteto), 50 coleções foram vendidas em menos de quatro horas. Há uma estimativa de que 200 mil coleções serão vendidas no país inteiro.

Texto Anterior: Estilista belga causa estrondo em Paris
Próximo Texto: Jacques Chirac anuncia novo grande museu para Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.