São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bairro vira canteiro de obras

ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma operação de guerra foi montada na rua Tagipuru, 906, Barra Funda, o novo endereço do Free Jazz Festival.
Na segunda-feira, tratores e escavadeiras arrancavam entulhos, e o cimento estava ainda fresco na calçada. Pregos, canos e vigas espalhavam-se pelo chão.
Desde 20 de agosto, 150 trabalhadores correm contra o tempo. Há dez dias, dormem no local, revezando-se em turnos. A olhos miúdos, tem-se a impressão de que não vão conseguir.
"É porque você não viu como estava antes. A obra é imensa para pouco tempo. Mas estamos tranquilos. A maquiagem é simples", diz Fernando Souza, cenógrafo.
Segundo Souza, a reforma e o cenário, idealizado pelo seu irmão Abel Gomes, custarão em torno de R$ 1 milhão.
O Galpão Fábrica, espaço descoberto pelo Mundo Mix, está sendo reformado. A fachada do prédio voltou a ter a feição original, após uma limpeza com jato de água.
"Os maiores problemas são a rede de esgoto, nivelar o piso, e seguir as exigências do Contru, como saídas de emergência, sinalização, rampas de acesso para deficientes e banheiros", conta César Takaoka, coordenador de produção.
Dentre as benfeitorias, desentupiram as calhas e substituíram telhas quebradas.
"Com a chuva dos últimos dias, testamos a reforma. Deu tudo certo. Não temos goteiras", diz Takaoka.

Texto Anterior: DJs defendem fusão de estilos
Próximo Texto: Coleção de dez CDs reúne mestres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.