São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro de Dole leva 40 mil a página errada na Internet

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O candidato de oposição à Presidência dos EUA, Bob Dole, cometeu constrangedor erro no debate de domingo à noite com o presidente Bill Clinton.
Ao encerrar sua participação no programa, Dole pediu aos espectadores para acessarem o site de sua campanha na Internet e deu o endereço: www.dolekemp96org.
Ele se esqueceu de dizer que antes de "org" deve ser digitado um ponto e não deixou claro que entre "dole" e "kemp" (nome de seu companheiro de chapa) não se deve digitar um hífen.
Cerca de 40 mil pessoas não conseguiram acesso e tentaram variáveis, como www.dole-kemp.org ou www.dole-kemp.com.
Quem fez isso no domingo foi surpreendido com uma home page que dizia apenas: "Pssst...O passado acabou. Clique aqui para a opção certa para o futuro". Quem clicou foi parar no site da campanha de Bill Clinton e Albert Gore.
A maldosa referência foi uma vingança de Ron Fitzherbert, dono de uma empresa de informática.
Ele registrou como seus os dois endereços um dia antes de Jack Kemp ser indicado vice de Dole, tentou vendê-los à campanha, mas foi rechaçado. Domingo, teve sua doce revanche.

Texto Anterior: Mentira estéril
Próximo Texto: Ataque turco contra curdos mata 129
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.