São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Oscar da Noite" festeja o brega-kitsch em SP

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta Pedro Almodóvar não compareceu. Mesmo assim a noite teve a cara dele. Ao som de Cauby Peixoto, a boate Scandal entregou até a madrugada de ontem o "Oscar da Noite".
Com muito brilho nos modelitos e maquiagem pesada, a festa homenageou artistas, empresários, porteiros e personagens ligados ao mundo brega-kitsch de São Paulo.
O secretário de Cultura do Estado, Marcos Mendonça, um dos homenageados com o "Oscar", levou a força do governo Covas à comunidade artística das boates.
E ainda tomou uma bronca da atriz Dercy Gonçalves, também homenageada na noite pelo conjunto da sua obra pornoteatral.
Dercy não gostou do termo "terceira idade", citado no momento da homenagem a Mendonça. Segundo os apresentadores, Mendonça merecia o troféu, entre outras coisas, por desenvolver o lado artístico dos velhinhos.
Eternamente desbocada, Dercy confessou ter 90 anos e sapecou palavrões para definir o que seria a tal de terceira idade. O secretário riu, ao seu modo tucano de ser.
O evento da Scandal é organizado pela empresária de a noite Lilian Gonçalves. "É uma justa homenagem aos que acontecem e fazem acontecer o Brasil", define a rainha do "bas-fond".
Com trilha musical e o mesmo suspense do Oscar verdadeiro, o troféu contou com a apresentação de Chiquinho Scarpa e da modelo Gigi Monteiro, anunciada na festa como capa do próximo número da revista "Sexy".
Cauby Peixoto foi a estrela-mor. Aplaudido de pé, ganhou de Lilian o título de melhor cantor do Brasil de todos os tempos.
Ronnie Von também levou sua estatueta, pelo conjunto da obra, na companhia de Eduardo Araújo e Silvinha -responsáveis pelo eterno retorno da jovem guarda.
A cantora Vanusa recebeu troféu pela sua filha, a cantora Areta. "Ela ficaria muito feliz se estivesse aqui, mas quebrou o pé hoje cedo", disse a mãe-coruja.
Entre as herdeiras, quem brilhou mesmo foi a cantora Luciana, filha de Jair Rodrigues, acima do bem e do mal do mundo brega. Voz e swing de sobra para emplacar no universo pop.

Texto Anterior: Boulez e seu Ensemble despem a técnica do som
Próximo Texto: Jorge Amado pode deixar a UTI hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.