São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico vai indenizar família de Mitterrand; Grupo argentino assume profanação; Ex-presidente polonês não terá julgamento; Cabul é bombardeada por rivais do Taleban; Vaticano publica texto sobre fome mundial; Rússia nega acusações de CIA sobre armas

Médico vai indenizar família de Mitterrand
A Justiça francesa confirmou a proibição da venda do livro "O Grande Segredo", do médico Claude Gubler, sobre a saúde do presidente François Mitterrand. O autor foi condenado a pagar US$ 20 mil a Danielle Mitterrand e US$ 16 mil a cada um dos três filhos do presidente, morto em 1995.

Grupo argentino assume profanação
O Comando da Dignidade Nacional assumiu a responsabilidade pela profanação do cemitério judaico argentino de La Tablada, no sábado passado. O grupo, da extrema direita, também se responsabilizou pelas ameaças de bombas feitas ontem contra o Hospital Israelita, na capital, Buenos Aires.

Ex-presidente polonês não terá julgamento
O Parlamento da Polônia decidiu, por 211 votos a 146, que o ex-presidente Wojciech Jaruzelski (comunista) não irá a julgamento pela imposição da lei marcial em 1981 contra o sindicato Solidariedade. Pelos menos 12 pessoas morreram em consequência da imposição da lei.

Cabul é bombardeada por rivais do Taleban
Tropas de Ahmed Massoud, leais ao governo deposto do Afeganistão, lançaram ofensiva contra posições estratégicas da milícia fundamentalista Taleban. Os ataques ocorreram perto da capital, Cabul. A ofensiva foi apoiada por combatentes leais a Rashid Dostum, da etnia uzbeque e aliado a Massoud.

Vaticano publica texto sobre fome mundial
O Vaticano deve publicar hoje um relatório sobre a fome no mundo todo. Entre os problemas destacados como causadores da fome estão o endividamento externo, a falta de políticas de reforma agrária e embargos econômicos, como os impostos pela ONU e pelos EUA contra Cuba e Iraque.

Rússia nega acusações de CIA sobre armas
O governo russo negou ontem que esteja perdendo controle sobre seu arsenal nuclear. A informação consta de uma relatório elaborado pela CIA, agência de americana de inteligência. Segundo o relatório norte-americano, o controle estaria em risco devido à mudança social sofrida na Rússia.

Texto Anterior: Angioplastia pode ser trocada por remédio
Próximo Texto: Doença da "vaca louca" infecta o homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.