São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
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Canal francês quer ter time

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Talvez mais do que em qualquer outro esporte, a TV é parte integrante da organização da F-1.
Tamanho envolvimento, para muitos, se explica pela necessidade de a corrida ter de ser vista pela TV para ser plenamente compreendida.
A verdade, porém, é que Bernie Ecclestone foi o primeiro dirigente esportivo a perceber as reais possibilidades das transmissões.
No início dos anos 80, ele revolucionou a categoria ao adaptá-la às necessidades das emissoras. Circuitos foram reformados, a duração das corridas foi limitada, enfim, tudo foi feito para a F-1 poder ser enquadrada em 30 polegadas.
Nos últimos anos, essa ligação só aumentou.
Por exemplo, em 1995, a RTL, da Alemanha, chegou a patrocinar, com adesivos nos carros, os pilotos Michael Schumacher e Heinz-Harald Frentzen.
Nas últimas semanas, um grupo encabeçado pela emissora a cabo francesa Canal Plus vem negociando a compra da Ligier.
(JHM)

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