São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
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Canal francês quer ter time
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Tamanho envolvimento, para muitos, se explica pela necessidade de a corrida ter de ser vista pela TV para ser plenamente compreendida. A verdade, porém, é que Bernie Ecclestone foi o primeiro dirigente esportivo a perceber as reais possibilidades das transmissões. No início dos anos 80, ele revolucionou a categoria ao adaptá-la às necessidades das emissoras. Circuitos foram reformados, a duração das corridas foi limitada, enfim, tudo foi feito para a F-1 poder ser enquadrada em 30 polegadas. Nos últimos anos, essa ligação só aumentou. Por exemplo, em 1995, a RTL, da Alemanha, chegou a patrocinar, com adesivos nos carros, os pilotos Michael Schumacher e Heinz-Harald Frentzen. Nas últimas semanas, um grupo encabeçado pela emissora a cabo francesa Canal Plus vem negociando a compra da Ligier. (JHM) Texto Anterior: TV consegue fazer da F-1 bom negócio Próximo Texto: Sem Senna, corridas atraem classes média e alta Índice |
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