São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada quer usar tempo

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda vez nesta campanha eleitoral, o PT tenta interferir no programa de TV de Erundina. O partido quer parte do horário dela para fazer campanha contra a reeleição de FHC.
A decisão, que não tem caráter obrigatório, foi tomada na última quinta-feira, por parte da bancada federal do partido. Além do programa de Erundina, o PT também quer usar espaço nos programas de outros candidatos petistas.
"O tema da reeleição é muito importante para o PT", diz o deputado federal João Paulo Cunha, presidente do PT paulista. Para ele, a introdução desse tema nos programas de TV do PT não prejudicará a campanha dos candidatos.
"Nós queremos ganhar a eleição em São Paulo. Mas queremos também ver restabelecida a ordem da eleição para presidente", afirma.
A decisão da bancada do PT pode gerar nova crise entre o partido e a direção da campanha de Erundina. Auxiliares da candidata foram surpreendidos com a notícia e são contra a medida. Acham que a introdução de qualquer novo tema quebrará a unidade do programa.
O comando da campanha está satisfeito com a fórmula encontrada no segundo turno. Não vai aceitar mudanças. No primeiro turno, houve crise quando o PT paulista quis usar o espaço de Erundina na TV para candidatos petistas em cidades da região metropolitana.
(EN)

Texto Anterior: PT tenta agilizar programa eleitoral e faz Erundina improvisar no vídeo
Próximo Texto: PPB pode tirar veto a apoio na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.