São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O legado do abandono

"Ilma Polícia Feminina. Faça o favor de internar estes 3 meninos porque não tem pai só tem mae, sendo uma mulher vagabunda (...). Quem protege este desvalido seram protegido de nossa mae maria santicima porque peleja por toda sidade que nenhum juiz deram geito poriso peso este favor."

"Declaro que por ter andado no caminho referente a prostituicão Eu Maria Aparecida não sendo posuidora da Qualidade moral de uma legitima Mãe Declaro para as Outoridade copetente que por Sob todos os artigos de lei que nesecitarem para o caso acima que dezisto para sempre de todos os direito do Menor Antonio Cezar.
(...) Não tenho dado bôa conduta sobre os meus passado como falta de responsabilidade gostando de sair a noite para passeios como cinema parque e outra diversções (...). De tudo nada tirei proveito apenas decepição dezarmonia no que me incontro hoje. São Paulo 4 de julho de 1958."

Transcrição de bilhetes descobertos nos arquivos da Febem, em que mães explicam por que estão abandonando os filhos

Texto Anterior: Exames atestam "derrapagens"
Próximo Texto: Pesquisador não sabe quando nasceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.