São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Só volto se for para ter um negócio próprio"

PRISCILA LAMBERT
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A má remuneração fez com que Leonard Silva Dalmarco, 22, desistisse de seguir a carreira de cozinheiro em um tempo recorde.
Ele deixou a faculdade de arquitetura para fazer um curso básico de cozinheiro no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). "Sempre gostei de cozinhar. Achei que ia me dar bem."
Durante o curso, estagiou em todos os setores da cozinha do Grande Hotel de Águas de São Pedro, que é conveniado ao Senac. Quando concluiu, trabalhou em dois restaurantes da cidade.
"Fiquei na profissão por menos de um mês. O salário era muito baixo. Além disso, percebi que os conhecimentos que adquiri no curso não se aplicavam na prática. O trabalho era limitado.".
Dalmarco voltou para São Paulo, para trabalhar em uma empresa de informática. "Só volto para a profissão se for para ter um negócio próprio. Talvez montando um bufê eu ganhe mais."
(PL)

Texto Anterior: Cozinheiro
Próximo Texto: "Chef" do Roanne vai representar o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.