São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco rejeita cláusula que isenta Icatu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Bamerindus rejeita incluir no contrato a ser firmado com o banco Icatu uma cláusula isentando o banco carioca de responsabilidade durante o processo de reestruturação do banco do senador Andrade Vieira (PTB-PR).
O Icatu é o banco mais cotado para prestar consultoria ao Bamerindus durante o segundo processo de reestruturação patrimonial.
Como consultor, o Icatu teria a atribuição de traçar o novo modelo do grupo e encontrar no mercado interessados em adquirir partes de seu controle acionário.
A Folha apurou que tanto o Banco Central quanto o grupo técnico do Bamerindus que prepara a reestruturação concordam em não incluir no contrato a cláusula desejada pelo Icatu. Não acham correto que uma consultoria diga como as mudanças devem ser feitas e não queira ser responsabilizada caso problemas de liquidez aconteçam.

Texto Anterior: Déficit não é problema, afirma analista
Próximo Texto: Pagamento de eurobônus puxa comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.