São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996 |
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Teclado indica dificuldade
GISELE RIBEIRO
Quanto mais comandos o jogo tem no teclado, maior é o grau de complexidade para o jogador. Isso porquê, segundo os produtores de CDs, o usuário tem mais funções para lembrar durante o jogo e mais estímulos para se manter na ação durante horas. Segundo Tim Morten, produtor de jogos da Activision, o teclado é utilizado para testar a destreza e o reflexo do usuário em alguns momentos importantes de um jogo. "Em 'MechWorrior 2: Merceneries', a função básica do teclado é criar no jogador a sensação de estar dentro da máquina (dos robôs)", diz ele em entrevista via e-mail. "O objetivo é levar o jogador para dentro da ação", completa Hubert Chardot, diretor de criação da Infogrames. Em "F22 Lightning", há 75 comandos no teclado. Todos colocados propositalmente para que o piloto virtual sinta como é difícil para o piloto verdadeiro saber para que servem todos aqueles botões no painel de seu avião. Chegar ao nível de dificuldade ideal para fazer o jogador colar na tela do micro, também depende dos testadores experimentais. São jogadores que passam o dia testando os limites do jogo, antes que chegue à versão final. Eles identificam problemas e falhas e dão dicas às empresas de como o CD poderia tornar-se mais atrativo aos futuros consumidores. (GR) Texto Anterior: "MechWarrior 2" foi feito em PC com "Win95" Próximo Texto: Saiba como é produzido um CD infantil Índice |
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