São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teclado indica dificuldade

GISELE RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A quantidade de comandos no teclado do micro também funciona como indicador do nível de dificuldade dos jogos de ação, aventura e simulação.
Quanto mais comandos o jogo tem no teclado, maior é o grau de complexidade para o jogador.
Isso porquê, segundo os produtores de CDs, o usuário tem mais funções para lembrar durante o jogo e mais estímulos para se manter na ação durante horas.
Segundo Tim Morten, produtor de jogos da Activision, o teclado é utilizado para testar a destreza e o reflexo do usuário em alguns momentos importantes de um jogo.
"Em 'MechWorrior 2: Merceneries', a função básica do teclado é criar no jogador a sensação de estar dentro da máquina (dos robôs)", diz ele em entrevista via e-mail.
"O objetivo é levar o jogador para dentro da ação", completa Hubert Chardot, diretor de criação da Infogrames.
Em "F22 Lightning", há 75 comandos no teclado. Todos colocados propositalmente para que o piloto virtual sinta como é difícil para o piloto verdadeiro saber para que servem todos aqueles botões no painel de seu avião.
Chegar ao nível de dificuldade ideal para fazer o jogador colar na tela do micro, também depende dos testadores experimentais.
São jogadores que passam o dia testando os limites do jogo, antes que chegue à versão final.
Eles identificam problemas e falhas e dão dicas às empresas de como o CD poderia tornar-se mais atrativo aos futuros consumidores.
(GR)

Texto Anterior: "MechWarrior 2" foi feito em PC com "Win95"
Próximo Texto: Saiba como é produzido um CD infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.