São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer barrar venda de dados

FRANCISCO CÂMPERA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O deputado federal Luiz Gushiken (PT-SP) deve entrar hoje na Justiça com medida cautelar para tentar impedir que os interessados na Vale tenham acesso a informações sigilosas sobre a empresa.
Para Gushiken, isso pode comprometer a Vale no futuro: "As informações podem cair em mãos erradas". Segundo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), cinco grupos se interessaram em consultar os arquivos. Cada um terá de pagar R$ 150 mil e ter R$ 500 milhões disponíveis para poder consultá-los.
O material, que não pode ser copiado, poderá ser analisado por duas semanas. A consulta começa no dia 18 de novembro.
Os grupos terão de assinar um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários e o BNDES se comprometendo a não revelar os dados.
Os grupos que não comprarem as ações ficam impedidos de adquiri-las por um ano após o leilão. O BNDES não soube informar as punições para quem descumprir o acordo.

Texto Anterior: FHC garante verba a Estados, diz Azeredo
Próximo Texto: Campanha quer impedir o leilão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.