São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha quer impedir o leilão

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Uma campanha nacional de coleta de assinaturas contra a venda da Companhia Vale do Rio Doce foi lançada ontem na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte.
A iniciativa do vereador Celso Brant (PMN) pretende transformar o abaixo-assinado em projeto de lei de iniciativa popular para tramitação no Congresso.
O primeiro a assinar o texto foi d. Luciano Mendes Almeida, arcebispo de Mariana (MG) e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Segundo o arcebispo, a proposta de venda da Vale "é precipitada e não apresenta razões convincentes em relação a um patrimônio que é do povo brasileiro e não de um governo transitório".
Participaram também do evento o brigadeiro Ivan Frota e os ex-ministros de Minas e Energia Aureliano Chaves e Paulino Cícero.
"Vamos colher 1 milhão de assinaturas no projeto e depois vamos fazer uma marcha nacional em Brasília", afirmou o vereador.

Texto Anterior: PT quer barrar venda de dados
Próximo Texto: Os meninos do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.