São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lara Resende lança livro em S. Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista André Lara Resende, 45, lançou ontem em São Paulo o livro "Bolhas e Pêndulos", que reúne artigos de sua autoria publicados na Folha.
Os artigos de Lara Resende, que começaram a sair em 93, procuram sempre dar um tratamento mais leve ao debate econômico, que, na avaliação do economista, anda "hipertrofiado no Brasil".
Nos seus últimos artigos, publicados após a edição do livro, Lara Resende tem afirmado seu crescente interesse pela poesia, em especial à do poeta português Fernando Pessoa.
Durante o lançamento, na livraria Cultura, o economista preferiu evitar os assuntos econômicos, mas deu sua definição sobre a hipertrofia que ele considera ter tomado conta da área.
"Ocorre que há muito debate, muita coisa sendo escrita, mas sempre sobre os mesmos temas. E eu não gosto de ficar sempre na mesma tecla", disse.
Para o ex-presidente do BNDES Edmar Bacha, amigo de longa data de Lara Resende, ele tem o mérito de "não ser economista 24 horas".
"Além disso, ele tem um fichário a honrar", brincou Bacha, referindo-se ao fato de o economista ser filho do escritor e jornalista mineiro Otto Lara Resende.
O jornalista Alberto Dines, que assina o prefácio do livro, faz coro ao elogiar o estilo do economista em seus artigos. "É que o André não é um técnico. Ele consegue dar uma visão humanista do mundo, o que é raro nos economistas da nova geração."
Lara Resende fez parte das equipes responsáveis por dois dos principais planos de estabilização econômica dos últimos dez anos.
Em 86, ele foi um dos idealizadores do Plano Cruzado, implantado durante o governo de José Sarney.
A elaboração do Plano Real, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso no Ministério da Fazenda, também teve sua participação.

Texto Anterior: Os meninos do Brasil
Próximo Texto: Choque no otimismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.