São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato nega acusação

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, negou ontem que o valor gasto pela prefeitura na construção dos túneis ligando o Ibirapuera ao Morumbi tenha sido superfaturado em R$ 38 milhões.
O prefeito Paulo Maluf não quis se manifestar. Segundo sua assessoria de imprensa, quem deve falar sobre o caso é o candidato Pitta, que era secretário de Finanças na época dos reajustes dos contratos.
Segundo Pitta, o preço do túnel foi decidido entre a gestão de Erundina e as empreiteiras responsáveis pela obra. "O Jânio Quadros fez um contrato. Ela repactuou os preços, mas paralisou a obra", disse.
Pitta afirmou ainda que o contrato com as empreiteiras responsáveis pela obra dos túneis foi auditado pelo Tribunal de Contas do Município. Segundo ele, o órgão "não apontou irregularidades".
Ainda segundo o candidato, sua campanha está esperando tomar conhecimento da representação que Erundina fez junto à Procuradoria de Justiça de São Paulo para decidir se entrará na Justiça com alguma ação contra a candidata petista.
"Dependendo do teor da representação, tomaremos as medidas judiciais cabíveis", afirmou Pitta.

Texto Anterior: Saiba o que é o fator K
Próximo Texto: Erundina supera audiência de Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.