São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina supera audiência de Pitta

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, conseguiu superar a audiência do seu adversário, Celso Pitta (PPB), anteontem à noite na TV.
A entrevista ao vivo com Erundina, transmitida pela Rede Globo entre 22h20 e 23h45 de 12 de novembro, registrou média de 24 pontos de audiência, segundo dados do Ibope.
Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 80 mil pessoas na Grande São Paulo. Dessa forma, a petista foi vista por cerca de 1,9 milhão de pessoas.
A entrevista ao vivo com Pitta na TV Bandeirantes, transmitida entre 22h08 do dia 12 e 0h16 de ontem, conquistou média de 11 pontos, segundo os dados do Ibope -cerca de 880 mil pessoas.
Pico
O pico de audiência da Rede Globo se deu no início do programa. Exatamente às 22h20, os equipamentos do Ibope registraram 51 pontos. Segundo informações da emissora, esse índice é influenciado pela audiência da telenovela "O Rei do Gado", que precedeu a entrevista.
O índice mais baixo registrado pela Globo foi às 23h44 -com 15 pontos- o último minuto do programa.
Nesse momento, a TV Bandeirantes começou a conquistar telespectadores, superando em várias medições os pontos de audiência da Rede Globo.
Primeiro lugar
O diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, Fernando Mitre, logo após à entrevista, entrou no ar ao vivo afirmando que haviam superado a Globo em audiência.
"Entrei no ar afirmando que estávamos em primeiro lugar, quando alguém no fundo do estúdio gritou: 'estivemos"', disse Mitre, em entrevista à Folha.
Mitre se referia à medição do Ibope que apontava 15 pontos para a Bandeirantes e 12 para a Globo. Segundo ele, "a grande coisa é que em alguns momentos nós ganhamos da Globo".

Texto Anterior: Candidato nega acusação
Próximo Texto: Prefeitos de quatro capitais dão conselhos sobre trabalho e lazer a seus sucessores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.