São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996 |
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Philips gasta US$ 40 mi por ano para divulgar TV
FÁTIMA FERNANDES
Para se manter sempre presente na lembrança dos consumidores -como constatou a pesquisa "Top of Mind"-, porém, a empresa investe muito. São cerca de US$ 40 milhões por ano. As ações de marketing (publicidade, promoção e eventos) que envolvem a marca e todos os seus produtos são tantas que a empresa não consegue medir o impacto delas só na linha de TV. O televisor, primeiro produto a ser fabricado pela empresa no país, em 1953, é o carro-chefe da Philips -participa com cerca de 25% do faturamento, estimado em US$ 1,8 bilhão para este ano. A empresa investe de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões anuais para divulgar a linha. E mais: para renovar os modelos -no máximo a cada um ano e meio-, outros US$ 21 milhões são gastos anualmente. Ismael da Costa Aguiar Negrini, gerente de comunicação de marketing, diz que a Philips mantém a liderança na venda de TV porque tenta também ser pioneira no lançamento de modelos com novos recursos. A previsão da Philips para este ano é comercializar 1,8 milhão de televisores -50% mais do que no ano passado. O mercado estima venda em torno de 9 milhões de unidades para 1996. A linha de televisores deverá render à empresa cerca de US$ 450 milhões neste ano. No ano passado foi responsável por um faturamento de US$ 360 milhões. A receita total da empresa em 1995 foi de US$ 1,52 bilhão. "A abertura do mercado possibilitou a importação de produtos sofisticados -como aparelhos de 48,53 e 60 polegadas." Texto Anterior: Natu Nobilis 'sobe' bem mais à cabeça Próximo Texto: Doriana já tenta virar sinônimo de margarina Índice |
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