São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unimed investe para mostrar que é diferente

CGF
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de dois anos sem fazer campanhas publicitárias institucionais, a Unimed começou a veicular o primeiro de uma série de anúncios tentando mostrar o que sua direção julga ser seu maior diferencial em relação a seus concorrentes -sua forma de organização.
A Unimed não é uma empresa de saúde, como seus principais concorrentes, mas sim uma cooperativa de médicos, sem fins lucrativos, diz René Magrini, diretor de marketing em São Paulo.
A maioria do público, reconhece ele, não sabe que a Unimed não é uma empresa tradicional. Daí a necessidade de investir mais na imagem institucional.
A direção da Unimed também acredita que ser uma cooperativa ajuda na qualidade dos serviços oferecidos aos usuários, que somam hoje 9,5 milhões. Essa seria a principal explicação para o fato de que a marca continua sendo a mais lembrada quando se fala em plano de saúde, embora os gastos com publicidade sejam relativamente modestos. Segundo Consuelo Rodriguez, gerente de marketing da Unimed Brasil, os custos da campanha institucional são de R$ 3 milhões.
Problemas de imagem
A Unimed atua em boa parte do país. Hoje, existem perto de 300 cooperativas e 45 mil médicos cooperados. Essa verdadeira teia de cooperativas atende boa parte do país, tornando a marca Unimed bastante conhecida.
A Unimed não deixou de ser atingida pela recente onda de críticas feitas por consumidores e por entidades de defesa dos consumidores aos planos de saúde.
Outra dificuldade é a inadimplência, que está chegando a cerca de 12% dos pagamentos.

Texto Anterior: Consul privilegia o custo-benefício
Próximo Texto: Rexona avança sobre concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.