São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
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Rexona avança sobre concorrência

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 1994 o Rexona é a marca mais lembrada de desodorantes.
A vantagem sobre os concorrentes vem aumentando a cada ano. Na pesquisa "Top of Mind" deste ano, o Rexona obteve 14% dos votos dos consumidores, ficando quatro pontos percentuais acima do Avanço, o segundo colocado.
A particiação do Rexona no mercado de desodorantes em 96 -7% segundo dados da Nielsen ficou, no entanto, praticamente nos mesmos níveis de 95.
Para ampliar essa participação, a empresa está reformulando neste mês toda a sua linha de desodorantes Rexona.
Os produtos Gradual, Clássico e Power deixam de ser fabricados, sendo substituídos pelo Rexona 24 Horas Proteção Intensiva, já lançado em sete países.
"Queremos, com esse lançamento, dar uma grande alavancada na participação de mercado do Rexona", afirma Fábio Prado, gerente da área de desodorantes e perfumarias da Gessy Lever, fabricante do produto.
A empresa não revela o investimento feito para a reformulação do produto e das embalagens.
A concorrência mais acirrada em função das novas marcas e o crescimento do mercado de desodorantes -23% em 96, segundo o Sipatesp, sindicato dos fabricantes de produtos de perfumaria- são um incentivo a investimentos em novos produtos, afirma Prado.
Em 96, a Gessy Lever investiu R$ 5 milhões em publicidade da marca, o mesmo montante de 95. Para 97 estão previstos R$ 7 milhões em campanhas de marketing do novo Rexona, diz Prado.

Rexona
Data de lançamento da marca no Brasil: 1969
Produtos em 96: Rexona Gradual, Clássico e Power
Investimento publicitário em 96: US$ 5 milhões
Participação no mercado em 96: 7%
Países em que opera: EUA, Austrália, países da Europa e América do Sul

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