São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Rainha retorna à mídia impressa
JACQUES CONSTANTINO
A Rainha foi lembrada por 14% dos entrevistados pelo Datafolha. Na pesquisa de 95 a Rainha obteve 13%. "Estamos sempre presentes na mídia e o recente investimento em publicações impressas nos ajudou a manter a liderança", diz Rui Porto, gerente de comunicação e mídia da Alpargatas, empresa que detém a marca Rainha. Porto conta que a Rainha estava havia muito tempo afastada da mídia impressa -das revistas, principalmente. A ligação com o esporte pode ser apontada como outro fator que contribuiu para a lembrança da Rainha, diz Porto. A marca patrocina a Fórmula 1 e destina a maior parte de sua linha de produtos para a prática de esportes. "Temos ainda uma ligação muito forte com o público feminino". Em 96, a marca lançou modelos femininos para corrida. A empresa não revela o investimento em publicidade e nem quanto fatura com tênis. A São Paulo Alpargatas S/A faturou US$ 610 milhões em 95. Sinônimo de tênis Para Jaime Troiano, consultor de marcas e comportamento de consumidores, Rainha é praticamente um sinônimo de tênis. Entretanto, a marca pode perder espaço para produtos internacionais. "A Nike tem uma estrutura de marca muito forte e tende a ser cada vez mais lembrada." Ela foi a terceira colocada, com 11%. Rainha Empresa: São Paulo Alpargatas S/A Data de lançamento da marca: 1934 Faturamento: US$ 610 milhões (95) Modelo: 35 Lembrança da marca foi de 14% Texto Anterior: Antarctica ganha com campanha sem barulho Próximo Texto: Memória nacional ajuda a vender o serviço do BB Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |