São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
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Rainha retorna à mídia impressa

JACQUES CONSTANTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alta tecnologia oferecida aos consumidores com um custo adequado. Para a Rainha, essa é a receita que explica a liderança da marca na pesquisa "Top of Mind" no setor de tênis.
A Rainha foi lembrada por 14% dos entrevistados pelo Datafolha. Na pesquisa de 95 a Rainha obteve 13%.
"Estamos sempre presentes na mídia e o recente investimento em publicações impressas nos ajudou a manter a liderança", diz Rui Porto, gerente de comunicação e mídia da Alpargatas, empresa que detém a marca Rainha.
Porto conta que a Rainha estava havia muito tempo afastada da mídia impressa -das revistas, principalmente.
A ligação com o esporte pode ser apontada como outro fator que contribuiu para a lembrança da Rainha, diz Porto. A marca patrocina a Fórmula 1 e destina a maior parte de sua linha de produtos para a prática de esportes.
"Temos ainda uma ligação muito forte com o público feminino". Em 96, a marca lançou modelos femininos para corrida.
A empresa não revela o investimento em publicidade e nem quanto fatura com tênis. A São Paulo Alpargatas S/A faturou US$ 610 milhões em 95.
Sinônimo de tênis
Para Jaime Troiano, consultor de marcas e comportamento de consumidores, Rainha é praticamente um sinônimo de tênis. Entretanto, a marca pode perder espaço para produtos internacionais. "A Nike tem uma estrutura de marca muito forte e tende a ser cada vez mais lembrada." Ela foi a terceira colocada, com 11%.

Rainha
Empresa: São Paulo Alpargatas S/A
Data de lançamento da marca: 1934
Faturamento: US$ 610 milhões (95)
Modelo: 35

Lembrança da marca foi de
14%

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