São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar defende campanha

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco disse ontem que a campanha para impedir a privatização da Companhia Vale do Rio Doce "é muito mais importante" do que discutir agora a possibilidade da reeleição.
"O governo demonstrou que vai intensificar os meios para tentar privatizar a empresa e disse que essa é uma prioridade. Temos de reagir logo, senão o tempo passa e se perde a oportunidade de evitar isso", disse, em Juiz de Fora (MG).
Sábado, Itamar conhecerá os termos do manifesto "A Vale do Rio Doce e o Interesse Nacional", que será apresentado pelo ex-vice-presidente Aureliano Chaves e pelo ex-embaixador José Aparecido. "Ele (o documento) já está teoricamente assinado", disse Itamar.
No encontro de sábado, Itamar receberá o apoio de sindicatos ligados à Vale. Haverá políticos de vários partidos, como a deputada Sandra Starling (PT-MG) -o presidente do PMDB, deputado Paes de Andrade, é esperado.
Na terça, em Brasília, Itamar almoça com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e se encontra com o presidente do PT, José Dirceu.

Texto Anterior: Votorantim quer participar
Próximo Texto: Carta provocou restrição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.