São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba é desarmada na Assembléia de SE

Artefato destrói banheiro, mas não fere

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Uma bomba-relógio de fabricação caseira foi encontrada ontem no banheiro masculino do 6º andar do prédio da Assembléia Legislativa de Sergipe. A polícia foi avisada e explodiu o artefato no local.
Segundo o coronel Edson Antônio das Mercês, chefe da Segurança Militar da Assembléia, uma pessoa ligou para a Assembléia Legislativa, às 12h10, dizendo-se responsável pela bomba.
A telefonista passou a informação ao coronel, que solicitou apoio do Comando da Polícia Militar. Ela disse que o autor do telefonema, que tinha voz masculina, não se identificou.
O comandante da PM, coronel Pedro Paulo da Silva, acompanhado pelo COE (Comando de Operações Especiais), chegou ao prédio às 12h25.
Um pequeno dispositivo militar foi usado para provocar a explosão da bomba-relógio, por volta das 13h, destruindo totalmente o banheiro. Ninguém foi atingido. O artefato tinha aproximadamente 15 cm de diâmetro, aparentando ser uma dinamite.
"A bomba poderia ter provocado mortes, se alguém estivesse no banheiro na hora da explosão. Mas, felizmente, assim que a informação chegou aqui, evacuamos todo o prédio e isolamos a área para adotar as providências cabíveis", disse o coronel das Mercês.
Na hora em que o prédio foi evacuado, estavam no local cerca de 250 pessoas, entre funcionários, assessores e visitantes. Entre as 12h e as 14h poucos circulam pela Assembléia Legislativa. Depois das 14h, uma média de 800 pessoas passa pela assembléia diariamente.
O chefe da segurança militar disse, no final da tarde de ontem, que "ainda não havia suspeitos".
A PM abriu inquérito, e o presidente da Assembléia, deputado Venâncio Fonseca, decide na segunda, após consultar a mesa, se instala Comissão de Sindicância.
Fonseca suspendeu a sessão que seria realizada na tarde de ontem alegando que não haver "clima para trabalhar".

Texto Anterior: Carta provocou restrição
Próximo Texto: Justiça suspende venda de dados estratégicos da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.