São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares vão para as ruas

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL

Depois das rajadas de metralhadora da madrugada de ontem, o Exército ocupou parte das ruas de Maceió e a Polícia Militar passou a acompanhar as duas candidatas.
A enfermeira Heloísa Helena (PT), que se declara vítima de atentado, e a dentista Kátia Born (PSB), que diz sofrer ameaças, pediram "proteção de vida" ao governo estadual.
Em Alagoas, esse tipo de precaução não é apenas uma tentativa de criar fatos políticos. Somente na campanha eleitoral deste ano foram assassinadas 15 pessoas, entre candidatos e cabos eleitorais.
Tanto os aliados do PT como do PSB procuraram ontem, por telefone, o ministro Nelson Jobim (Justiça) para pedir ajuda da Polícia Federal.
"Está na hora de acabar essa selvageria em Alagoas", disse o deputado federal Albérico Cordeiro (PTB), enquanto exibia balas que atingiram a casa da candidata do PT, a quem apóia no momento.
Para hoje, a polícia teme o choque dos militantes que têm invadido as ruas de Maceió para defender as suas candidatas.
(XS)

Texto Anterior: Casa de candidata do PT em Maceió é atingida por 26 tiros na madrugada
Próximo Texto: Petista bate-boca com favelados em reduto do PSB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.