São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferença pode ser recorde

PAULO PEIXOTO; FERNANDO GODINHO
DA AGÊNCIA FOLHA E DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O resultado da apuração das urnas em Belo Horizonte poderá registrar a maior diferença já estabelecida na história das eleições da capital mineira.
Caso sejam confirmadas as pesquisas, o socialista Célio de Castro vencerá o tucano Amílcar Martins com a vantagem de 52 pontos percentuais.
No primeiro turno, Castro obteve 40,76% dos votos válidos, contra 26,46% do rival.
Na primeira eleição municipal em dois turnos, em 92, a vantagem do atual prefeito, Patrus Ananias (PT), sobre seu adversário, Maurício Campos (PL), foi de 15,99 pontos percentuais dos votos válidos.
Anteriormente, com a disputa em um turno, a maior diferença foi em 85. Na época, o peemedebista Sérgio Ferrara venceu Maurício Campos com a diferença de 32,25 pontos percentuais dos votos válidos.
A menor diferença foi na disputa de 1988. O tucano Pimenta da Veiga venceu o petista Virgílio Guimarães por apenas três pontos percentuais.
O Tribunal Regional Eleitoral mineiro estima que o resultado da eleição será conhecido entre as 22h e as 24h. Essa previsão é a mesma para Uberlândia e Juiz de Fora, cidades de Minas que também têm eleições.
(PP e FG)

Texto Anterior: Eleitor é progressista, diz Castro
Próximo Texto: Tucano vê falha em marketing
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.