São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fokker da TAM sofre pane

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Uma pane em um dos computadores de bordo de um avião Fokker-100 da TAM obrigou o piloto a abortar a decolagem, anteontem, em Goiânia (GO). Os 37 passageiros tiveram de trocar de aeronave.
O Fokker-100 cumpria o vôo 537, com decolagem marcada para as 15h17, com destino a Uberlândia e São Paulo. Já havia percorrido metade da pista do aeroporto Santa Genoveva quando foi verificada a pane no sistema de controle, obrigando o piloto a brecar.
Segundo informações da TAM, a decisão de abortar a decolagem foi tomada por precaução. A orientação distribuída aos pilotos da companhia, desde o acidente do vôo 402, é cancelar o vôo sempre que algum problema for detectado.
Ainda de acordo com a TAM, após os reparos no sistema de controle, o avião que faria o vôo 537 decolou rumo a Uberlândia no final da tarde.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) não quis se pronunciar sobre o incidente. Para o órgão, somente a TAM pode falar sobre o caso.

Texto Anterior: Sistema responde pelos freios
Próximo Texto: Pane atrasa vôo na ponte aérea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.