São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane atrasa vôo na ponte aérea

DA SUCURSAL DO RIO

Um vôo da ponte aérea Rio-São Paulo atrasou uma hora ontem por causa de problemas num Boeing-737-300 da Varig. Ele ficou parado na pista do aeroporto Santos Dumond (centro do Rio).
A Folha apurou que o piloto disse aos passageiros que havia uma "panezinha razoável na aeronave" e excesso de carga. Cerca de dez pessoas desistiram da viagem.
Após isso, o piloto teria dito aos passageiros que a saída das pessoas diminuíra em 750 quilos a carga, o que possibilitaria a decolagem.
O gerente da ponte aérea no Santos Dumont, José Miguel Miceli, negou problemas técnicos no vôo que sairia às 15h30. Segundo ele, o piloto decidiu não decolar porque a temperatura externa estava alta e o avião, lotado.
"Quando a temperatura fora do avião está alta, é obrigatório haver redução do peso da aeronave, limitando-se o número de passageiros." O Boeing estaria com lotação máxima (132 passageiros). Segundo Miceli, os dez que deixaram o avião viajaram no vôo seguinte.

Texto Anterior: Fokker da TAM sofre pane
Próximo Texto: Turista tapuia "magoou" com vídeo da Disney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.