São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
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Credicard aposta em parcerias

Empresa muda programação

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova programação visual e o lançamento de três novos produtos nos últimos meses são as principais explicações da Credicard para sua dianteira entre as administradoras de cartões de crédito na pesquisa Top of Mind.
"Os novos cartões e o visual diferenciado da empresa foram adotados com o objetivo de manter a marca atual", diz Milton Longobardi, vice-presidente de marketing da Credicard.
Os três cartões foram lançados em parcerias. E no caso de um deles -em parceria com o Instituto Ayrton Senna- a Credicard conseguiu um recorde de emissão.
Segundo a empresa, já foram foram emitidos 107 mil cartões Credicard/Instituto Ayrton Senna desde o início da parceria.
Nesse cartão, está uma das armas da Credicard para atrair clientes: conceder benefícios especiais aos consumidores. No caso, o usuário do cartão ganha descontos na compra de veículos.
Além disso, parte do que é gasto em compras, por exemplo, é usado para financiar programas sociais do instituto, que dá assistência a crianças carentes.
A estratégia de comunicação da Credicard busca resultados em várias frentes: publicidade, promoções, mala direta e telemarketing. Em 96, diz Longobardi, os gastos com comunicação devem chegar a US$ 40 milhões. "Estamos investindo o dobro do que foi investido em 95. E em 97 pretendemos aumentar para US$ 50 milhões."
A empresa está apostando prioritariamente em comunicação interativa com os consumidores.
Um exemplo dessa tendência são os anúncios que dão aos consumidores a possibilidade de responder, seja por meio de pedidos de compras, no caso de clientes, seja com pedidos do próprio cartão, quando a pessoa não é usuária.
A Credicard já está na Internet, mas pretende ampliar seu uso.
"A nossa intenção é no futuro dar aos usuários a possibilidade de fazer transações com os nossos cartões usando a rede", afirma Longobardi.

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