São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hindus e muçulmanos rateiam 94 cadáveres

Vítimas de choque aéreo têm cerimônia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades da Índia cremaram e enterraram ontem, mesmo sem ter uma identificação precisa, 94 dos 349 cadáveres do choque entre dois aviões sobre o país.
Em um país com um histórico de tensão religiosa, a preparação para as cerimônias passou por uma delicada negociação. As autoridades pediram que os religiosos hindus e muçulmanos examinassem os corpos para tentar identificar as religiões às quais eles pertenciam.
Os religiosos se recusaram e chegaram ao seguinte acordo: examinaram as listas de passageiros e dividiram proporcionalmente os 94 corpos, aleatoriamente.
Assim, os muçulmanos enterraram 76 cadáveres em duas covas em uma mesquita de Shaki Dadri, o local do acidente. Os hindus ficaram com 15 corpos, que foram queimados nos arredores da cidade. Três cristãos foram enterrados em uma igreja a 30 km.

Texto Anterior: Mal de Parkinson pode ser hereditário
Próximo Texto: Flórida vive nova onda de tumultos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.