São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um cara legal; Pensem nos vizinhos; Turismo; Problema de língua

Um cara legal
O presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, disse ontem que está estudando junto com o presidente Fernando Henrique Cardoso a reformulação dos programas do banco para o Nordeste brasileiro. "Não posso dar detalhes. Só posso dizer que gosto muito do seu presidente. Ele é legal."

Pensem nos vizinhos
Em entrevista coletiva anteontem com o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, um americano pediu que ele desse três conselhos e três mensagens à população dos EUA. "Diria para eles saírem todos os dias, usarem seus carros, comerem sanduíches e pizzas no almoço e, no fim do dia, saírem com as namoradas para jantar. As três mensagens seriam uma só: que eles lembrassem que enquanto isso 800 milhões de pessoas estão passando fome", respondeu.

Turismo
O segundo dia da conferência da FAO foi pouco concorrido. Os auditórios em que ocorriam os debates e palestras esvaziaram durante a tarde. Em compensação, havia fila do lado de fora para olhar painéis e anotar os telefones de agências de viagens que fazem passeios pela capital italiana.

Problema de língua
O discurso do ministro da Agricultura e Meio Ambiente de Israel, Rafael Eitan, teve de ser interrompido por alguns minutos porque o intérprete que lia a tradução do texto em inglês perdeu-se na leitura. O incidente ocorreu depois de um problema técnico que impediu o intérprete, que não sabia hebraico, de ouvir o ritmo do discurso. Os dois começaram então novamente juntos desde o começo.

Texto Anterior: Fidel deve se encontrar com o papa hoje
Próximo Texto: Bird vai estimular assentamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.