São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda B sofre crítica do TCU

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Auditoria do Tribunal de Contas da União no sistema Telebrás faz restrições ao critério de julgamento das licitações da telefonia celular privada, ou banda B.
O critério aprovado pelo ministro Sérgio Motta estabelece que o valor pago pela concessão no julgamento das propostas terá peso de 70%, e o das tarifas, de 30%.
Para o relator do processo no TCU, ministro Fernando Gonçalves, a adoção de um critério inverso seria benéfica ao consumidor, pois representaria contas telefônicas mais baratas.
Ontem, em São Paulo, Motta defendeu o regulamento. Segundo ele, o critério de julgamento das concorrências favorece a queda das tarifas ao consumidor.
"Não adianta querer afundar tarifa na concorrência, senão passa a ser inexequível. Não queremos picaretas que prometam tarifas inexequíveis e depois não consigam operar o serviço", disse.

Texto Anterior: Motta vai unificar concessões de TV a cabo
Próximo Texto: Consórcio terá seguro contra quebra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.