São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitorioso quer voltar em 2000

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O prefeito eleito de Campo Grande (MS), André Puccinelli (PMDB), 48, anunciou que vai disputar novamente o cargo no ano 2000, caso o projeto que permite a reeleição em todos os níveis seja aprovado.
Puccinelli derrotou o petista Zeca do PT em votação apertada. Teve 47,11% dos votos, contra 46,96% do petista (100% das urnas apuradas).
"Gosto do Executivo porque é apaixonante, a gente vê a realização das obras", justificou.
Puccinelli, que é médico e deputado federal, relator do projeto que criou a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), disse ainda que, em 2006, pretende concorrer ao governo do Estado.
Sucessão
Com a eleição do parlamentar, o PMDB mantém a prefeitura sob seu poder. Puccinelli vai suceder Juvêncio Cesar da Fonseca (PMDB), que há 14 anos se revezava no cargo com o senador Lúdio Coelho (PSDB).
Segundo o prefeito eleito, a saúde será uma das prioridades de seu governo. Ele pretende implantar na cidade o programa de agentes comunitários e melhorar o sistema de atendimento público.
Curitiba
Puccinelli pretende ainda instituir o vale-escola, a versão de seu partido para o projeto da bolsa-escola, adotado por administrações do PT no país.
"Vamos governar também para os petistas, e os eventuais projetos do partido serão analisados", afirmou. O prefeito eleito promete destinar 15% dos recursos para investimento em prioridades decididas pelas comunidades.
"Na minha administração, as obras vão ser escolhidas pelos moradores, em audiências públicas", afirmou.
'Importação
Puccinelli confirmou também que pretende "importar" projetos que deram certo em Curitiba (PR), como o sistema de transporte coletivo da capital paranaense.
Ele disse ainda que a prefeitura vai custear tarifas para que as comunidades pobres possam passear aos domingos. O programa foi batizado de "passeio livre".

Texto Anterior: Mansur reanima malufismo
Próximo Texto: Resultado amplia poder de Lerner
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.