São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado amplia poder de Lerner

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A vitória de Antônio Belinati (PDT) em Londrina aumenta o cacife do governador Jayme Lerner (PDT) para eleger seu sucessor.
O governador e seu partido conseguiram manter o poder nos dois principais colégios eleitorais do Paraná -Curitiba e Londrina.
O ex-governador Álvaro Dias (PSDB) e o prefeito de Londrina, Luís Eduardo Cheida (PT), os principais opositores de Lerner, foram os maiores derrotados.
Desde 1994, Cheida e Dias mantêm uma aliança para a disputa do governo estadual em 1998. A vitória de Luiz Carlos Hauly (PSDB) era tida como fundamental.
Candidato declarado ao governo, Cheida terá agora que se recompor com vários setores do PT, rompidos com o prefeito desde que este decidiu apoiar Hauly.
Caso a reeleição passe no Congresso, é possível que Lerner adie seu sonho presidencial e tente mais um mandato como governador. Precisa, porém, combater a idéia de que favorece a região metropolitana de Curitiba.

Texto Anterior: Vitorioso quer voltar em 2000
Próximo Texto: Eleito agrada família Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.