São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal divide as tarefas domésticas igualmente

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Marciana e Marco Antonio trabalham fora e se esforçam para dividir em partes iguais as tarefas da casa.
Marciana ainda reclama da "velocidade" do marido e diz que a "memória da casa" sobra para ela. Mas avalia que Marco está no "grupo dos maridos ideais".
Cabe a ela lembrar que está na hora de repor o estoque da geladeira, por exemplo. Uma vez acionado, Marco Antonio cumpre sua parte.
Marciana Borges de Freitas, 42, dá 24 horas de inglês por semana, além de cursos de treinamento. Marco Antonio Morales Vaz, 37, é empresário. O casal tem duas filhas, de 6 anos e de 1 ano e cinco meses.
Marciana diz que Marco já se disciplinou muito nos 12 anos de casamento. No início, os objetos pessoais ficavam fora de lugar. Hoje ele só espalha camisetas nos fins de semana.
Marciana é rápida e prática. "A ligação entre o pensamento e a ação é mais rápido nela", diz o marido. "Minha participação fica mais a reboque."
Marciana chega a ficar impaciente. "Muitas vezes não tenho paciência e acabo eu mesmo fazendo. É uma neura minha", diz Marciana.
(AB)

Texto Anterior: Entidades masculinas se fortalecem
Próximo Texto: Homens têm medo de atentados ao pênis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.