São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai de 'quarentões'

RODRIGO BUENO
DO ENVIADO A SALVADOR

Zico, 43, Paulo Sérgio, 42, Júnior, 42, Edinho, 41 e Cláudio Adão, 41, são as estrelas da seleção brasileira de futebol de areia.
Ex-astros do futebol de campo, eles formam o quinteto "quarentão" do time. Juntos, ajudaram a seleção a conquistar 94,4% dos títulos disputados.
A experiência do time brasileiro pode ser comprovada na média de idade da equipe: 34,5 anos. O mais jovem da seleção é Jorginho, 22 anos.
"Nossa preocupação é rejuvenescer o grupo. Nessa nova safra, os destaques são Jorginho e Nenem", disse Júnior, considerado o melhor do mundo na modalidade.
Os EUA, apontado como o principal adversário do Brasil no torneio, apostam na juventude para derrotar os "quarentões" nacionais. A média de idade do time norte-americano é de 28 anos.
O Canadá é outro que dispõe de "moleques". O canadense Nevio, 20, tem idade para ser filho de Zico, jogador que não tinha presença certa nesta Copa América.
Mas a experiência não é privilégio do Brasil. O Chile trouxe a Salvador um "artilheiro quarentão". É Caszely, 46, atacante que atuou nas Copas de 74 e 82. O time chileno também conta com Rojas, 41, e Reyes, 41.
(RBu)

Texto Anterior: Fifa quer tomar posse de outros terrenos
Próximo Texto: Atlanta-96 ainda tem dívidas, mais de cem dias após seu final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.