São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dharma e Palmeiras querem ser 'vitrine'

DA REPORTAGEM LOCAL

Dharma-Yara/Franca e Palmeiras-Reiplas/SP abrem hoje as oitavas-de-final (playoffs) do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial, A-1 (principal).
O jogo inicia às 20h, em Franca (401 km ao norte de São Paulo). É o primeiro de uma série melhor de cinco entre os dois times.
A série começa no ginásio da equipe que terminou mais bem colocada na fase de classificação, segue com dois jogos na casa do adversário e, caso haja necessidade, volta para a praça inicial.
O time francano busca a vitória para "impressionar" empresas interessadas em assumir a equipe, que fica sem patrocínio a partir de 31 de dezembro.
Esta semana, o grupo N. Martiniano, proprietário da marca Dharma, disse que vai rescindir o seu contrato com o Yara Clube.
Os jogadores e a comissão técnica apostam em atuações "impressionantes", a partir de hoje, para reverter o fechamento da equipe.
"Se a gente conquistar o título, tudo pode mudar", afirmou o armador Guerrinha, do Dharma.
Segundo o técnico José Medalha, o anúncio do corte do patrocínio acabou motivando os atletas.
"O time até treinou melhor nos últimos dias. Precisamos mostrar que somos um produto excelente e a tendência é o rendimento melhorar", afirmou Medalha.
O técnico se uniu aos jogadores na tentativa de encontrar alternativas para manter o time. Uma das opções é transferência da equipe para Ribeirão Preto, onde seria patrocinada pelo COC (Colégio e Curso Osvaldo Cruz).
A preocupação de Medalha é anular a velocidade do adversário.
"Vamos trabalhar bastante a bola para cadenciar o jogo", disse.
O armador Guerrinha, que se recupera de uma fratura na mão direita, permanece fora do time.
O Dharma começa o jogo com Valtinho, Vanderley, Victor, Tonico e Josuel. Edu Mineiro e Askia Jones ficam no banco, mas são importantes para o time.
Palmeiras
A equipe do Palmeiras, comandada pelo técnico Lula, está motivada por ter conseguido chegar bem aos playoffs.
O time só foi completado na semana que antecedeu o início do campeonato e acabou em quinto lugar na fase de classificação.
"Evoluímos durante a competição", afirmou o técnico Lula. Durante a fase de classificação, o ponto alto da campanha do Palmeiras foi a vitória sobre o Cougar, também de Franca, que tinha terminado o primeiro turno invicto.
O Palmeiras completou a fase de classificação com oito vitórias, seis a menos do que o Dharma, que ficou em quarto lugar.
O Dharma terminou empatado com o Cougar e Corinthians, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, no desempate pelos confrontos diretos.
O Palmeiras perdeu nas duas vezes que cruzou com o Dharma. Em São Paulo, caiu por 104 a 92, e, em Franca, por 94 a 86.
O Palmeiras inicia a partida com Álvaro, Cadum, Ricardo, Pisérgio e Marcelão.

Colaborou Folha Ribeirão

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h

Texto Anterior: Atlanta-96 ainda tem dívidas, mais de cem dias após seu final
Próximo Texto: Report tenta manter liderança na Superliga contra Ginástica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.