São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tocantins privatiza universidade estadual; MEC muda 1º escalão do ensino superior; SP lança campanha contra drogas e Aids; 300 pais buscam o Disque Mensalidades

Tocantins privatiza universidade estadual
A Unitins (Universidade do Tocantins), antes mantida pelo governo do Estado, virou na quarta-feira passada uma fundação de direito privado, conforme decisão da Assembléia Legislativa, por 14 votos a 9. Com 3.850 alunos em dez centros, a Unitins poderá passar a cobrar mensalidades já em 1997.

MEC muda 1º escalão do ensino superior
Depois de comprar briga com quase todos os reitores por causa do provão, Paulo Renato Souza (Educação) tenta melhorar as relações: nomeou para a Secretaria de Ensino Superior Abilio Baeta Neves, que acumula o cargo com a presidência da Capes -órgão do MEC mais elogiado pelos reitores.

SP lança campanha contra drogas e Aids
As secretarias de Estado da Educação e da Saúde preparam, para o próximo dia 30, um dia estadual de prevenção à Aids e às drogas na sua rede de 6.700 escolas. Para sugerir atividades, o programa terá amanhã uma teleconferência, das 14h às 17h30, transmitido do Teatro Zampari, da TV Cultura.

300 pais buscam o Disque Mensalidades
Em torno de 300 chamadas em uma semana -60 por dia- é o balanço inicial do Disque-Mensalidades (011 886-6652), criado dia 4 pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. "Está difícil dar conta da demanda", afirma o presidente da comissão, deputado estadual Cesar Callegari (PMDB).

Texto Anterior: Ensino ambiental transforma Diadema em pomar
Próximo Texto: Missão para universidade pública brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.