São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp descentraliza gestão

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O recém-eleito reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Antonio Manoel dos Santos Silva, 55, promete, como primeira medida de sua gestão, uma "completa descentralização acadêmica e administrativa" na instituição.
Antonio Manoel encabeça a lista tríplice enviada na semana passada ao governador Mário Covas escolher o novo reitor. Como ele foi mais votado entre docentes e alunos, é quase certo que seja nomeado e tome posse em 15 janeiro. "A nossa universidade, apesar de sempre ter tido o discurso da descentralização, ainda é excessivamente centralizada", diz Antonio Manoel, professor de literatura brasileira, no campus de São José do Rio Preto.
"Qualquer processo começa na unidade e tem que caminhar até a reitoria em São Paulo, para depois voltar à unidade. Isso consome muito dinheiro", diz.
Segundo Antonio Manoel, novas regras de descentralização serão apresentadas ao Conselho Universitário.
(FR)

Texto Anterior: Como criar um Conselho Municipal de Educação
Próximo Texto: Ensino ambiental transforma Diadema em pomar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.