São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neta de ditador pode aderir ao fascismo

Alessandra deixou Aliança Nacional

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Alessandra Mussolini, 33, neta do ditador italiano Benito Mussolini, afirmou ao jornal italiano "La Stampa" que está pensando em ingressar no partido neofascista MS-Fiamma (Movimento Social).
Membro de uma cadeira na Câmara dos Deputados, ela deixou na semana passada a Aliança Nacional, de extrema direita, por diferenças políticas.
Mussolini, que também é sobrinha da atriz Sophia Loren, está disposta a aceitar oferta do MS-Fiamma. Apesar de afirmar que se sente como uma filha pródiga que volta ao lar e se desculpar por estar atrasada, ela ainda não deu nenhuma resposta oficial ao partido.
O MS-Fiamma é formado por seguidores de Mussolini durante a Segunda Guerra Mundial e é liderado pelo veterano Pino Rauti. Ele fundou o partido depois da criação da Aliança Nacional, em 1985.
O partido neofascista faz parte do bloco de centro-direita Aliança Livre, que é liderada pelo empresário e ex-premiê Silvio Berlusconi e recebeu cerca de 2% dos votos nas eleições gerais italianas em abril passado.

Texto Anterior: Ieltsin pode ter alta até o fim da semana
Próximo Texto: Fracassa vôo para Marte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.