São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tia Ginha sabe tudo sobre Walt Disney

Visita ao parque modificou a vida de viúva

DA REPORTAGEM LOCAL

A Disney guarda uma filosofia de vida cujo lema é: "Se você pode sonhar, você pode realizar". Assim pensa Ginha Nader, 57, a Tia Ginha, que acompanha grupos à Disney há 25 anos.
Ela resolveu que conheceria a Disneylândia com os três filhos quando o marido morreu, em 1967. "Olhava as contas que teria de pagar, quando uma voz interna disse: 'Vá à Disneylândia'."
Sem dinheiro para a viagem, Tia Ginha começou a visitar agências de turismo perguntando o que deveria fazer para ir à Disney de graça.
Cinco anos depois, ela descobriu que deveria arrumar um contato nos Estados Unidos, fazer um roteiro e montar um grupo. Em janeiro de 1972, conseguiu conhecer os dois parques Disney dos Estados Unidos.
Cursos
Depois disso, Tia Ginha nunca mais deixou de ir à Disney. "Meus filhos, hoje adultos, me perguntam se eu ainda tenho saco de ir para lá."
Ela teve agência por dez anos e, hoje, além de coordenar grupos nos parques, ministra cursos para guias Disney. "É pena que turistas voltem sem conhecer as histórias dos parques."
Ela sabe tanto sobre Disney que, em 1982, participou do extinto programa "Show sem Limites", de J. Silvestre, respondendo questões sobre a vida e a obra do criador do Mickey.
Recebeu o prêmio máximo em dinheiro, que usou para viajar à Disney com 11 crianças pobres. "Foi emocionante. Algumas delas me procuram até hoje."
Tia Ginha é autora do livro "Walt Disney, Prazer em Conhecê-lo", da editora Maltese.

Texto Anterior: Empresárias divulgam a Disney no país
Próximo Texto: Campanha informa guias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.