São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coral Gables usa arte para ofuscar Miami

CELSO FIORAVANTE
ENVIADO ESPECIAL A CORAL GABLES

Se você foi a Miami, já encheu as malas de compras, passou horas na fila da Liquid (e talvez nem tenha entrado na casa noturna frequentada por Madonna), pegou seu sol em South Beach, desfilou em Ocean Drive e ainda está com tempo livre, não se preocupe.
Você ainda não conhece Coral Gables, ao sul de Miami.
Sul é um modo de dizer, já que ela se encontra praticamente dentro da cidade, entre o aeroporto e Kendall (região de grandes shoppings). O visitante gasta cerca de 20 minutos para chegar a Ocean Drive, o "point" de Miami.
É claro que South Beach, Ocean Drive e Liquid merecem muito mais de uma visita apenas, mas Coral Gables oferece atrações que, com certeza, você não vai encontrar em Miami.
Uma delas é arte. Coral Gables abriga muitas das galerias de destaque do sul da Flórida, várias delas no Ponce de Leon Boulevard.
Coral Gables é ponto de peregrinação gastronômica. São cerca de 120 restaurantes. Muitos, se levarmos em conta que a cidade tem pouco mais de 40 mil habitantes.
Mas o assunto aqui não é só quantidade, mas também qualidade. Em sua última edição, entre os melhores restaurantes da Flórida, o guia "Epicurean Guide to Florida" destacou 14 de Coral Gables.
Na edição deste mês, a revista "South Florida" colocou o mestre-cuca Norman van Eken, do Norman's, como o melhor do ano.
Mas as qualidades de Coral Gables não se resumem aos seus restaurantes e galerias. Sua hospitalidade também tem cruzado fronteiras e atingido Miami, a Flórida e até Casa Branca e Hollywood.
O hotel Biltmore continua sendo o preferido de vários presidentes e astros de cinema. Além da elegância das instalações servir como cenário de filmes, ele foi escolhido para ser a sede do encontro de Bill Clinton com outros 32 chefes de Estado e governo em 1994.
Mas a grande atração do hotel não são seus frequentadores, mas sua piscina, a maior localizada em hotel nos EUA e que já contou com as braçadas de Esther Williams e do Tarzan Johnny Weissmuller.
Água ainda é o destaque na Venetian Pool (piscina veneziana), a alternativa à ausência de praias.

LEIA MAIS sobre Coral Gables nas págs. 6-12 e 6-13

Texto Anterior: Campanha informa guias
Próximo Texto: Prédios não podem ter mais de 16 andares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.